Luciana Silva Reis

Docente 3 Grau
Professora colaboradora - Linha de Pesquisa 1
00 0000-0000

Professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (FADIR-UFU). É doutora (2018) e mestra (2013) em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo, e bacharela em Direito pela mesma instituição (2009). Entre os anos de 2006 e 2009, foi membro do Programa de Educação Tutorial (PET) da Faculdade de Direito da USP, na área de Sociologia Jurídica. Foi pesquisadora da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (Direito GV) (2011-2012), professora da Faculdade de Direito da Universidade São Judas Tadeu (2014-2016), professora da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (Autarquia Municipal) (2016-2017) e professora convidada da Faculdade de Direito da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) (2018 e 2019). Atualmente, é pesquisadora associada do Núcleo de Direito e Democracia do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), diretora da Associação Serras de Minas de Teoria da Justiça e do Direito e pesquisadora do Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (LAUT). Professora convidada da pós-graduação da Faculdade de Direito da USP em 2020. Tem experiência em filosofia do direito, sociologia jurídica, teoria do direito, história do direito, direito constitucional, direito eleitoral e linguagem jurídica, mantendo interesse, entre outros, sobre os seguintes temas: história do pensamento jurídico, pós-positivismo e teorias interpretativas do direito, poder e legitimidade, democracia, autoritarismo e direitos.