Cláudia Regina de Oliveira Magalhães da Silva Loureiro

Docente 3 Grau
Professora permanente - Linha de Pesquisa 2
00 0000-0000

Professora do Programa de Mestrado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia. Professora de Direitos Humanos Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia. Possui Pós-Graduação nível Pós-Doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal (2016), Doutorado (2015) e Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC (2006), graduação em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1998). Advogada em São Paulo. Exerce o magistério superior desde 1999. É Professora do curso de Pós Graduação da Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP. É Professora de Direito Internacional da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Foi Professora de Direito Civil da Faculdade de Direito de S. Bernardo do Campo, Professora Titular da Universidade Paulista, de 1999 a 2016. Foi Supervisora do Núcleo de Prática Jurídica da UNIP/NORTE (2007/2014). Advogada e Conferencista, tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Humanos e Direito Internacional. Autora de obras jurídicas. Possui proficiência em Italiano (Círculo Italiano), Francês (PUC-SP) e Espanhol (PUC-SP). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional - IBDC. Membro do Núcleo de Estudos dos Tribunais Internacionais NETI-USP. Membro avaliador do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito - CONPEDI. Autora da obra "Refugiados e apátridas no direito internacional" (Editora Arraes) e da obra "Introdução ao Biodireito" (Ed. Saraiva). Tem experiência em Moot Court. Participou como Juíza na 23ª Competição Interamericana de Direitos Humanos na Academy on Human Rights and Humanitarian Law - American University Washington College of Law em Washington DC. É membro da Academia Brasileira de Direito Internacional. Tem Pós-Doutorado em andamento em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.