Cândice Lisbôa Alves

Docente 3 Grau
Professora permanente - Linha de Pesquisa 1
00 0000-0000

Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Viçosa (2004). Mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa (2006). Doutora em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2013). Professora Adjunta I do Curso de Direito e Mestrado em Direito da da Universidade Federal de Uberlândia (2016). Professora das cadeiras de Jurisdição Constitucional e Organização do Estado do Curso de Graduação em Direito. Pesquisadora da área de Direitos Fundamentais e vulnerabilidades sociais. Coordenadora do Projeto de Extensão "Constituição na Escola" e "Direito e Literatura" na Universidade Federal de Uberlândia. Associada da RDL (Rede Direito e Literatura) e Professora participante do Colégio de Professores da ABDConst. Já atuou como Secretária da Comissão de Estudos Constitucionais da OABMG e também como membro da Comissão de Ensino Jurídico da OABMG. Foi instrutora da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, atuando em Direito Constitucional, Administrativo e Legislação Jurídica Especial. Foi orientadora de estágio supervisionado em escritórios de prática jurídica da Faminas, na PUC Minas e na Universidade Federal de Viçosa.